Mecenato

Nos últimos anos tem aumentado o número de estudantes com dificuldades em suportar os encargos inerentes à prossecução dos estudos, nomeadamente no pagamento das propinas e dos materiais de suporte ao curso. Nalguns casos, até mesmo as necessidades básicas de alojamento e alimentação são colocadas em causa, dificultando ou impedindo mesmo a sua permanência na Universidade de Évora.

Neste contexto, cabe ao Estado e à Universidade encontrar mecanismos de suporte a estudantes que se encontrem nestas circunstâncias e garantir, em condições condignas, a continuidade da sua formação.

Cada contribuição terá um impacto muito significativo na vida do estudante que dela beneficiar. Os donativos poderão assumir um carácter financeiro, no âmbito de bolsas sociais ou de mérito, ou mesmo no apoio a projetos de investigação ou doação de equipamentos e espólios culturais.

A atribuição de uma bolsa representa um percurso académico e profissional que não se perde, contribuindo simultaneamente para o crescimento da Universidade de Évora.

Testemunhos

foto_Edilaine_Barros

 

Edilaine Barros
Mestrado em Práticas Artísticas em Artes Visuais

Agradeço aos mecenas pelo apoio para a bolsa de estudos. Na minha atual condição de mulher imigrante e mãe, seria inviável alcançar o sucesso sem a vossa contribuição!

foto_Ana_Trindade

 

Ana Trindade
Licenciatura em Agronomia

Foi graças aos mecenas que terminei mais um ano e que pude continuar os meus estudos. Obrigada também a todo o acompanhamento que o FASE-UE dá durante todo o processo, foi muito importante para mim.

foto_Vera_Grazina

 

Vera Grazina
Mestrado Engª.Zootecnica

Foi graças a esta bolsa de estudo, atribuída por mecenas, que tive oportunidade de conseguir terminar os meus estudos.