Joana Fonseca Pita
Mestrado em Engenharia Geológica/2012-2014
Ainda hoje se precisar de apoio sei que posso recorrer aos docentes que me acompanharam durante todo o processo e isso é gratificante.

Cargo à data do testemunho:

Engenheira Geóloga | Diretora Técnica de Pedreiras Plácido José Simões, S. A

1 - Como foi estudar na Universidade de Évora?

Estudar na Universidade de Évora foi sem dúvida a melhor decisão que tomei. Tendo em conta a minha experiência, e focando me no curso que tirei (Engenharia Geológica), posso dizer que tive docentes prestáveis, com conhecimentos adequados e dedicação. Tive ainda a oportunidade de ingressar em diversos estágios fundamentais para o meu crescimento profissional e ainda complementei tudo isto numa fantástica cidade histórica cheia de vida.

2 - Como descreve o impacto na vida profissional?

Quando completei o mestrado tive oportunidade de efectuar um estágio para conclusão do trabalho final. Fui inserida numa empresa do meu sector através da Universidade com apoio da parte da empresa e dos docentes da UE durante um ano. Neste momento estou a trabalhar na mesma empresa à cerca de 4 anos, por isso posso dizer que a UE foi essencial para o inicio da minha actividade profissional dando me todas as ferramentas e apoio necessários. Ainda hoje se precisar de apoio sei que posso recorrer aos docentes que me acompanharam durante todo o processo e isso é gratificante.

3 - Integra algum projeto que pretenda divulgar? Em que consiste?

Neste momento integro vários projectos de estudo e prospecção de pedreiras essencialmente de mármore na zona do anticlinal no alentejo (Estremoz, Borba e Vila-Viçosa).

4 - Que mensagem de incentivo pretende deixar a futuros e atuais alunos?

Aos futuros alunos deixo uma mensagem positiva. Aproveitem ao máximo a experiência, adquiram conhecimentos e inspirem a cidade, não se iram arrepender.

Dt. Testemunho: 30.08.2017