Annual Meeting of two working groups of ICES – 4-8 March 2019:

1.    Working Group on Marine Sediments with respect to pollution (WGMS), chaired by Claire Mason, UK, and Maria Belzunce, Spain.

2.    Marine Chemistry Working Group (MCWG), chaired by Koen Parmentier, Belgium

Host Institution: Institute of Earth Sciences (IES) and School of Sciences and Technology (SST), University of Évora.

Publicado em 17.01.2019

A Escola de Ciências Sociais da UÉvora e o CIDEHUS assinalaram o primeiro centenário do Armistício que pôs fim à Primeira Guerra Mundial com a realização de um ciclo de conferências

Publicado em 15.01.2019

O Hub4Agri foi apresentado no dia 15 de Outubro, na sede da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal (Confagri), em Lisboa, com a participaçação da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 07.11.2018

A Universidade de Évora (UÉ) é parceira do CoLAB ForestWISE, Laboratório Colaborativo da Floresta, que irá permitir dotar as regiões do interior de uma estrutura que possa marcar a diferença na dinamização de todos os agentes das Fileiras da Floresta.

Publicado em 07.11.2018

12 mentores e 12 estudantes de 8 cursos de licenciatura integram o projeto piloto do Programa de Mentorado da Universidade de Évora, lançado no passado dia 23 de outubro.

Publicado em 26.10.2018

Os 25 anos do Curso de Biologia na Universidade de Évora (UÉ) foram assinalados através de um evento comemorativo que reuniu, no passado dia 20 de outubro, no Colégio do Espirito Santo,  professores, investigadores e atuais e antigos alunos da licenciatura em Biologia.

Publicado em 25.10.2018
Conferência
Em 04.10.2018
14:00 | Anfiteatro 131 | Colégio Espírito Santo

No dia 10 de setembro de 2018 foi publicado, pela Edições Sílabo, o livro Inovação, Emprego e Políticas Públicas coordenado por Maria Manuel Serrano e Paulo Neto. Esta obra conta com a colaboração dos seguintes autores: Paulo Neto, Maria Manuel Serrano, Anabela Santos, Hugo Pinto, Sandro Mendonça, António Bob Santos, Adão Carvalho, Catarina Selada, Jorge Marrão, Filipa Sousa Santos, Manuela Natário, Maria José Madeira, Dulcinela Moura, Filipe Duarte, João Carvalho, Orlando Kahilana, Luísa Cagica Carvalho, Soumodip Sarkar, Pedro Mares, Alexandra Correia, Margarida Piteira, José Magalhães, Helena Serra, Ana Alexandrino Silva, Gertrudes Saúde Guerreiro, Elsa Vaz, António Guerreiro, Nuno Narciso, Teresa Carvalho e Sara Diogo.

Inovação, Emprego e Políticas Públicas, está estruturado de modo a evidenciar conhecimento concetual e empírico sobre as políticas públicas de suporte à inovação, no contexto nacional e da União Europeia, e esclarecer o modo como o financiamento público da inovação é potenciador de efeitos sistémicos noutros domínios, nomeadamente na criação de emprego.

Partindo da inovação, abordam-se temas que tendem a ser vistos como dependentes ou resultantes de processos de inovação, nomeadamente a capacidade inovadora empresarial, a criação de emprego qualificado, a competitividade empresarial, as dinâmicas de inovação, o (micro)empreendedorismo, a ciência, a investigação e o desenvolvimento empresarial, entre outros. O cruzamento de olhares e a diversidade de perspetivas científicas apresentadas são de grande riqueza e utilidade para reconstruir e consolidar o discurso sobre a relação da inovação com outras dimensões da realidade organizacional e social.

Poderão ler com vantagens este livro todos os leitores da comunidade académica, científica, empresarial, política e técnica que exerçam a sua atividade profissional e estudos no âmbito das políticas públicas, bem como todos os leitores que tenham, ou possam vir a ter, necessidade ou interesse em conhecer esta realidade.

Mais informação disponível em: http://www.silabo.pt/index_new.asp

De 17.09.2018 a 21.09.2018
10:00 | www.silabo.pt/index_new.asp

Mais de 1000 novos estudantes ficaram colocados na Universidade de Évora (UÉ) na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA) 2018/2019, um aumento de aproximadamente 2,5% face ao ano anterior, contrariando o decréscimo de 2% no número de estudantes colocados nesta fase ao nível nacional.

Publicado em 09.09.2018

Estão abertas as candidaturas para o Prémio APAV para a Investigação 2018. A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima promove em 2018 a quarta edição do Prémio APAV para a Investigação, com o apoio da Fundação Montepio.

O Prémio APAV para a Investigação destina-se a premiar trabalhos de investigação científica sobre temas ou problemas relacionados com a missão da APAV: “Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima”

Publicado em 22.08.2018