CALL FOR PAPERS
"Dinâmicas e Resiliência em Sistemas Socio-Ambientais"

Está aberta a call for papers para o III Encontro REPORT(H)A (Rede Portuguesa de História Ambiental) subordinado ao tema "Dinâmicas e Resiliência em Sistemas Socio-Ambientais", que decorrerá na Universidade de Évora, entre os dias 28 e 30 de Março de 2019.

Publicado em 16.04.2018
Publicado em 12.04.2018

O projeto Alentejo Circular definiu como missão a sensibilização e mobilização dos agentes económicos das fileiras do azeitevinho e suinicultura da Região Alentejo para a adoção do modelo económico circular.

Publicado em 08.04.2018
SAGRI - Skills Alliance for Sustainable Agriculture

The purpose of the SAGRI project is to provide farmers and agricultural stakeholders with knowledge, skills and competencies in the field of agro-environmental technology for sustainable agriculture.

Publicado em 08.04.2018

Entrada Livre

Em 12.04.2018
11:00 | Biblioteca Jorge Araújo | Colégio dos Leões

Constança Camilo-Alves (UEvora/ICAAM), Jorge Capelo (INIAV), Ofélia Anjos (ESACB), Conceição S. Silva (UNAC), Mário Carvalho (UEvora/ICAAM), José Mira Potes (ESAS) e  António Gonçalves Ferreira (UNAC) são os oradores confirmados para este workshop.

Veja em anexo o programa detalhado.

As inscrições são gratuitas e serão aceites pela ordem de receção, até à capacidade da sala.

Inscrições no Link AQUI.

Mais informações em 217100014.

Em 10.04.2018
10:00 | Observatório do Sobreiro e da Cortiça

O Prémio Alberto Romão Dias, instituído pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) em 2009, é concedido bienalmente a um químico que se tenha distinguido pela alta qualidade, originalidade e autonomia do trabalho de investigação, desenvolvido em Portugal, na área de Química Inorgânica e Organometálica.

Publicado em 15.03.2018
Metrohm Young Chemist Award 2018

Concurso aberto a estudantes graduados, pós-graduados ou estudantes de doutoramento com investigação nas áreas da Titulação, Cromatografia Iónica e Espectroscopia.

Todas as informações aqui.

Publicado em 15.03.2018

O concurso de bolsas de 2018 apoia investigadores, em qualquer área do conhecimento, que pretendam desenvolver trabalhos de investigação para a obtenção do grau académico de Doutor.

Publicado em 13.03.2018