Sérgio Cláudio Fontes
Licenciatura em Matemática Aplicada /1994 -2002
Se na década de 90 tínhamos pouca informação hoje o desafio é saber sobreviver no meio de tanta informação.

Muito mudou no Ensino Universitário desde 1995, do relacionamento às formas de interação entre os alunos e a instituição. Os desafios que se colocam às instituições universitárias e o “mercado” em que atuam exigem muito mais e nesse sentido, o Programa Alumni pode ter um papel determinante eliminando barreiras que embora invisíveis estão bem presentes. Se na década de 90 tínhamos pouca informação hoje o desafio é saber sobreviver no meio de tanta informação. Envolver os antigos alunos através de iniciativas em que os mesmos possam partilhar, com os atuais alunos da U.E., o seu percurso, o falhanço e o sucesso na sua experiência profissional ou ambiente académico poderá ser determinante na formação dos novos alunos não só com profissionais mas como indivíduos. Considero determinante que para se afirmar de forma diferenciada a U.E. deverá potenciar o relacionamento entre os antigos e os atuais alunos não apenas em encontros anuais, que considero importantes mas também, em iniciativas durante o período de aulas onde, de forma informal, possam interagir trocando experiências e opiniões.

Dt. Testemunho: 17.04.2019